domingo, 15 de fevereiro de 2009

Gosto de...


Gosto de…
Gosto de conduzir. Gosto de escrever. Gosto que me digam que não vou ser capaz. Gosto de café. Gosto de usar cremes. Gosto de abraços e beijos no pescoço.Gosto de ginásio. Gosto do cheiro a terra molhada na primavera. Gosto de vinho. Gosto de Drambuim. Gosto de musica. Gosto de dançar…
Gosto de receber cartas, de receber telefonemas. Gosto do momento em que acordo pela manhã. Gosto de esplanadas á beira da praia. Gosto de estar espojada no meu sofá enrolada num cobertor, quando lá fora está frio e chove. Gosto de usar salto alto. Gosto de ouvir Mafalda Veiga. Gosto de festas na cabeça e de massagens. Gosto de jantar fora. Gosto de regressar a casa. Gosto da minha cama.
Gosto de estar á lareira e olhar para o lume. Gosto de viver. Gosto de fotografias a preto e branco. Gosto de dar prendas a mim própria e receber dos outros. Gosto de surpreender e ser surpreendida pela positiva. Gosto de livros, do cheiro deles e lê-los. Gosto de conhecer pessoas, mesmo as que me assustam. Gosto das trocas que a vida dá para tirarmos lições. Gosto dos malabarismos que o ser humano faz quando tem a vida virada do avesso.
Gosto de perspicácia e de pessoas determinadas. Gosto de olhares. Gosto de copos meios cheios. Gosto de observar. Gosto de me olhar ao espelho. Gosto do sabor da vitória e do sucesso. Gosto de dinheiro e do que se pode fazer com ele. Gosto de montes alentejanos. Gosto de cavalos, cães e gatos. Gosto da minha família e dos meus amigos. Gosto de ser útil, de ser reconhecida profissionalmente.
Gosto do sabor a desejo. Gosto de ser conquistada. Gosto de receber rosas “champanhe”. Gosto de Mercedes e de BMW. Gosto de pessoas mais idosas e de crianças. Gosto de calças de ganga. Gosto de “Tops” decotados e de sapatilhas. Gosto do cheiro da Primavera. Gosto das folhas castanhas no Outono, do Verão para andar com pouca roupa.
Gosto de olhos negros, de peles morenas. Gosto do azul do céu, de olhar as estrelas, de admirar a lua e sentir o Sol na pele. Gosto de sorrisos, de dentes bem tratados. Gosto de sauna e hidromassagem. Gosto disto tudo ... e muito mais.

Tila de Oliveira

O meu dia 15-01.66...


O meu dia…
Há 43 anos nasci!
Pelo que dizem, vim sem contarem…mas fui bem-vinda!
No meu dia, olho para os problemas e rio-me deles! Tiro um extrato da minha conta bancária e desato á gargalhada! Observo o meu cabelo, vejo que tenho poucos castanhos e muitos de outra cor…tenho de pintá-los, os castanhos claro!
Neste dia, não procuro rugas no meu rosto e nem as encontro! Noto, é que tenho por aqui uns traços mais profundos, mas nada de mais! A celulite fica bem com o que trago vestido! Aquela coisa a mais que tenho ao redor da minha barriga, hoje dá-me jeito…fico mais redondinha e até quentinha!
No meu dia, não ligo á idade real. Não me incomoda o ano do meu nascimento… até acho piada ao ano 1966!O menos bom transformasse no muito bom e bonito!
Mas no dia seguinte…no dia seguinte, concluo sempre que a minha única droga…é o medo!
O medo do dia de amanhã, da semana que vem…do ano que vem. O medo do cavalo do “tempo”! Sinto-o a cavalgar ano após ano, onde me leva até á velhice! E eu não estou preparada para a receber, sinceramente!
Gosto de viver, mesmo com todas as vicissitudes da vida.Gosto do tal momento pela manhã…quando acordo e sinto o meu coração bater, gosto do instante em que o pensamento quer ir para o ginásio, mas o corpo desobedece…mas depois, entram num pacto e lá vou eu zelar por este corpo de meia-idade.
Gosto da vida…
Gosto da sensação de ver pessoas que gosto, de telefonar ás que estão mais distantes…gosto de poder usufruir das coisas que a vida tem, gosto de sentir saudades e depois “matá-las”…
Dizem que, envelhecer hoje em dia já não é uma arte…é um pesadelo. Não sei, nem sei se quero pensar nisso…sei que muita gente separa o amor de viver com o desejo de viver, para mim o amor e o desejo estão ligados. Nada faz sentido se assim não for.
Mas hoje, a infelicidade não existe…nem tão pouco o receio do cavalgar do tempo! Só acho que uma vida é tão pouco ou pequena para o que queremos fazer ou para o que sonhamos idealizar!
Nos meus 43 anos a conclusão que tiro, é que: ao longo destes anos todos, é na “dor” que vou buscar toda a minha força e garra, para seguir em frente.
Hoje estou de parabéns…porque faço anos.
Um brinde a mim, e a quem gosta de mim! Aos que não gostam, pensem bem na estupidez de pensarem dessa forma . J
Um beijo a todos



Tila de Oliveira