quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

"Fantasmas"...


Todos nós temos os “nossos fantasmas”!
“Vivem” a atemorizar pessoas e atacam nos instantes mais débeis da nossa vida. Não são mais fortes que nós, mas em certas ocasiões parecem ser e quando se apercebem que cremos nisso, denotam grande agilidade e poder psicológico para ameaçar o nosso equilíbrio mental.
“Vivem” para nos descontrolar e fazem-se ouvir de várias formas… subtilmente ou com atitudes enlouquecidas. Tantas vezes repetem falsidades que quase se convertem em verdades.
Embora o subconsciente nos avise incessantemente das abordagens deles, o barulho do silêncio desses “fantasmas”, afaga esse grito sem ser ouvido.
Cambaleamos no meio deles á procura de portas abertas…a resignação é a forma mais fácil! Dão a sensação que vivem em corredores estreitos e escuros, enclausurando-nos neles, calando as nossas preces onde as portas de saída parecem ter desaparecido.
Mas no meio desse labirinto poderá sempre erguer-se uma força superior á deles…a nossa vontade!
Evocamos por ela e preenchemos o nosso corpo com toda a sua energia … as portas abrem-se deixando para trás passagens enormes o que outrora era inimaginável! A energia do nosso “querer” ilumina todo o espaço e todos os fantasmas desmoronam-se com a dimensão da nossa audácia.
A vontade é alimentada pela coragem, bravura …que existe em cada um de nós!
Aos fantasmas, podemos simplesmente intitulá-los de “emaranhado de emoções!
È isso que eles são apenas…



Tila de Oliveira