quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O Pensamento...

Caraças! Aliás nem é esta palavra que me apetece soletrar, mas sim, aquele palavrão que começa com um “F” e finaliza com um “E”, onde no meio tem lá um “D”.

Hoje o pensamento deixou-me no presente e partiu em direção ao pretérito perfeito. Desarrumou memórias, inquietou recordações... subiu estantes repletas de arquivos, escancarou caixas...! E eu não o consigo deter, devido á sua destreza...
O pensamento tem a coragem de invadir lugares em dias que não quero ou receio ir...há dias assim.
Ele voa. Ele vai. Ele trás e deixa comigo emoções tingidas de alegria, angustia, tristeza, sabores, odores, revolta...duvidas, interrogações...saudades.
Às vezes viajamos juntos, outras alturas não...muitas vezes ele vai e deixa-me ficar, outras...vai sem eu dar conta.
O pensamento é a companhia que nunca nos abandona... mas ás vezes é fodido... martela-nos a cabeça duma maneira que ficamos exaustas. Ttambém nos presenteia com momentos únicos...quando trás para o presente instantes ímpares e nos cola um sorriso nos lábios ou um olhar cintilante coberto de magia.
O pensamento é a nossa voz calada, o olhar que nos guia na escuridão...as asas quando os pés não exercem movimento para caminhar em frente... ele é simplesmente tudo aquilo que somos ou ambicionamos ser.
Ele nasce e morre connosco... tem a nossa idade! Ou talvez mais um pouco! Se calhar é o ultimo a agonizar, falece depois de nós...para não nos deixar ficar sozinhos...quem sabe!
Não tem rosto...não tem nome...não tem cor...mas tem indôle.
Tem personalidade, sentimentos...e um abrigo seguro...nós mesmos!
Definir o meu pensamento?! Não consigo...mas sei que é a razão da minha lucidez. È ele que todos os dias berra dentro de mim, que viver faz sentido e que a vida sem mim...não tinha qualquer interesse:)

Tila de Oliveira