sábado, 19 de janeiro de 2008

Estou de parabéns...42 anos!


Estou de parabéns...42 anos

Escrever faz parte integrante do meu quotidiano e hoje sem duvida alguma, não poderia deixar passar ao lado este dia.
Faço hoje 42 anos…sim 42 anos! Sou “kota”, estou na tal “meia-idade” como se costuma dizer, tenho algumas rugas…e dai?! Sempre podemos concordar em discordar com estas e outras observações, não é?
Tenho 42 anos e algumas vivências para enumerar, outras para arquivar na minha memória! Estou de braços abertos para receber outros tantos, poderão não estar tão hirtos como quando tinha 20 anos, mas estes braços abarcam a mesma a vontade de enlaçar o mundo na minha existência.
À medida que a idade avança, perdemos algumas coisas e adquirimos outras…o quê? Perdemos a juventude, temos menos desculpas para errar, menos oportunidades…
Mas ganhamos experiência …é o que todos dizem, aqueles com idade mais avançada não é? E nesta idade posso fazer tudo o que me apetece, sem dar satisfações seja a quem for…porque tudo me fica bem e mal ao mesmo tempoJ
Com a idade, conquistamos rugas…aqueles traços enrugados que atormenta muita gente. Ganhamos flacidez e por mais cremes anti-rugas que possamos pôr…nada.
Mas, nos meus 42 anos não planeio muito meditar em rugas, porque estão manifestadas no meu corpo e nada há a fazer. Não pretendo matutar na minha juventude que o tempo levou, porque não volta. Não quero pensar muito nos enganos que cometi e que cometo …porque faz parte do ser humano, tenham a idade que tiverem.
Tenho 42 anos e olho para eles duma forma afectuosa…porque foram eles que me escoltaram até hoje…para quê renegá-los?! Pois foram quinze mil trezentos e trinta dias de vida…é impossível desprezá-los, ou ignorá-los...
Faço muitos balanços ao longo dos 365 dias, mas este é peculiar…é o meu dia. Não olho para o passado com nostalgia, mas sim com orgulho. Não quero “sondar” o futuro com inquietação, mas sim com impassibilidade! O presente? O presente é o agora que apressadamente se inverte para pretérito…
Tantas vezes revejo fotografias, como se quisesse voltar atrás…e consigo, porque elas contêm a magia de parar o mundo numa determinada época! Mas depois, temos de “devolver-nos” á vida e permanecer na era em que nos deparamos.
Por isso, quero sobrecarregar o olhar com o melhor que coexiste no meu íntimo e o menos bom que envolvo… pouco a pouco anseio esmorece-lo.
Muitas vezes cogito em silêncio, se a vida não pode ser como nós a queremos ver? Talvez sim…talvez não…
Na minha existência sempre optei por direcções que tivessem sentido, hoje mais que nunca procuro com veemência e lucidez caminhos sensatos para mim. Cada acção tem uma consequência, o que pretendo é que o somatório delas…seja de uma vantagem imensurável
Os meus erros foram ensinamentos de vida, as vitórias provieram de lutas incessantes!
Hoje faço 42 anos e uma das minhas certezas é que:
EU não fui o amor que escolhi para ficar em segundo lugar!!!
Tila de Oliveira (15-01-08)