segunda-feira, 12 de maio de 2008

Gosto de mim...

Gosto de mim...
Gosto quando me prego sustos, quando calço botas de salto alto para me fazer lembrar que não tenho metro e meio, gosto quando abro prendas presenteadas por mim própria , de rir das minhas cenas de kota.
Gosto quando me chamo à sensatez, de me atropelar propositadamente para ter a noção que vou depressa demais. Gosto quando bebo e a outra "eu" fica sóbria...quando falo pelos cotovelos e me canso de mim mesma, gosto de mim quando digo uma piada e nenhuma de nós se ri.Gosto quando me sento ao meu lado no sofá e quase adormecemos as duas...
Gosto de mim quando abro os olhos e me vejo…Gosto das conversas que tenho comigo, das discussões que se iniciam de costas volvidas, mas que finalizam num abraço nosso… gosto quando me vejo ao espelho e me seduzo com um olhar meio envergonhado! Gosto de me conquistar e dos momentos de paixão entre nós…
Gosto de mim!
Gosto de mim, porque tenho a noção que muitas vezes é preferível pensar nas coisas que alcançá-las... de viver a vida e não limitar-me apenas a existir.Gosto de cruzar com o meu olhar e juntos assimilamos tudo sem ter de falar, aprecio as vontades que temos e convicções que só nós sabemos.Gosto de mim quando tento enganar-me subtilmente para eu não dar conta, agrada-me quando minto a mim mesma e em segundos sou descoberta pela outra que sou eu… gosto quando nos rimos desses e de outros disparates que cometemos.
Gosto de mim, porque descobri que o dia em que comecei a dar as pessoas nunca mais deixaram de não precisar...
Agrada-me quando tenho saudades minhas em determinadas ocasiões…
Gosto de mim quando me escolho para primeiro plano, quando sei que desistir de algo nunca faz sentido... que as penas e alegrias estão entrelaçadas.Connosco caminham todos os mortos que amamos, porque eles apenas deixaram de se ver! Caminham todos os amigos que sabemos quem são, assim como os que se afastaram…Queremos um dia, poder dizer às pessoas que nada foi ou é em vão... que o amor entre nós existe, que vale a pena nos doarmos às amizades e pessoas, que sempre demos o melhor de nós...e que valeu a pena!!! Cremos que em cada milagre sobrevive um espaço para mim e para a outra que sou eu...Não queremos alguém que morra de amor por nós... Só precisamos de alguém que viva por nós.Gosto de mim, porque sabemos que quando as pazes se fazem com amor tudo fica resolvido, que amor e ódio não são conciliáveis…e que a humildade é uma das qualidades mais nobres dum ser humano.
Gosto de mim porque temos a percepção de que uma vida é muito pouco ou pequena para o que queremos fazer ou para o que sonhamos idealizar.

Gosto de mim…por isto e muito mais...por isso, nunca passo sem olhar para mim.


Tila de Oliveira