segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Uma história de amizade...

"Uma História de amizade…

Todos temos dois lados, um bom e outro menos bom. Mas, o que quero realçar e redigir hoje, é apenas o teu melhor.È esse lado que quero reter e viver nele.
Hoje queria contar uma história de amizade, sobre uma amiga que me fazia perguntas e onde tinha de saber todas as respostas, uma história sobre uma pessoa em que o sopro da minha vida, vinha muitas vezes das suas palavras, dos seus gestos e dos seus afectos.
Com esta amiga, observei muitas vezes a alma teimar-lhe em escapar, porque não queria continuar a caber no seu corpo.
Muitas vezes senti-me impotente por não poder escolher outro sofrimento para ela…muitas vezes queria suplicar ajuda, mas muitas dessas palavras morriam antes de as pronunciar.
Tudo acaba…e quando acabam, para onde vai tudo? Para onde vão todas as coisas? Quantas vezes os meus braços te abraçaram? Muitas? Mas talvez insuficientes para uma vida inteira…
Quando pronunciavas o meu nome, ouvia-me no teu coração. Quando te via mal, o que queria era ser capaz, de contar-te uma história, uma por noite, todas as noites…cada uma mais linda que a anterior. Quando me dizias “Bó gosto muito e tanto sem tamanho”, sentia-me engrandecer, parecia que uma coroa se instalava na minha cabeça, sentia-me uma rainha… e olhava-te na alma.
Eu queria contar uma história de amizade…
Na minha mente tenho essa história, com princípio e sem fim…talvez.
Nela consta palavras ditas... que por outros mencionadas não significam o mesmo.
Na minha mente essa história tem cor e movimento, tem uma essência que não é camuflada… os choros e as alegrias são sentidas no limiar de cada sentimento que lhe é inerente.
Eu queria contar uma história de amizade…mas não quero. Como alguém disse e muito bem: o silencio, permite-nos ter uma vida por dentro! E nestes silêncios, tenho histórias para recordar e muitas vezes sinto que quase posso tocar nas suas personagens.
No final duma das minhas histórias, quase que podia terminar com um final tipo: mesmo afastadas, caminharam pelos dias com a consciência uma da outra, uma lembrando-se da outra a propósito de nada... e a outra guardando sempre algo que lhe ocorresse para lhe dizer mais tarde.

Parabéns pela história de amizade que me proporcionaste."

Feliz aniversário...
Tila de Oliveira