sábado, 15 de janeiro de 2011

Hoje faço anos...45:)

Hoje faço 45 anos! Nasci há 16425 dias atrás…
Sim, muitos para quem tem 17, 20 ou 30 anos…poucos, para quem tem o dobro da minha idade!
Fazer anos é algo sublime, não consigo descrever nem encontrar palavras para definir os sentimentos que assolam o meu íntimo. È o meu dia! Sinto-o sempre duma maneira ímpar.
Neste dia parece que todas as minhas alegrias, planearam antecipadamente juntarem-se e surpreenderem-me, possuindo todo o meu ser. Se fechar os olhos, visualizo a azáfama delas em agruparem-se e caminharem silenciadas ao encontro do meu pensamento. Depois…depois, derramam em mim o que vivi de bom e o dia fica extasiado de sensações soberbas. È os “parabéns a você” na primeira pessoa! As melhores dádivas que posso adquirir, são estas vivências que existem dentro de mim e que ninguém pode abolir. Tenho uma memória selectiva e extensa… instantes enaltecedores ladeiam diariamente no meu centro de emoções, mas neste dia…surgem todos anexados.
Hoje mimo-me com prendas, agradeço a quem associa este dia apenas a mim e congratulo em pensamento quem me concebeu.
Gosto muito e tanto de viver! Não me sinto com 45 anos de idade…estupidez?! Que seja…mas hoje posso tudo.
Sinto que:”uma vida para mim é muito pouco”, já verbalizei diversas vezes esta frase e continuo a admitir que é reduzida demais para o que ainda anseio realizar. Nos meus sonhos acordados não tenho idade…subsistem sim, metas e horizontes a abranger, como se tivesse um longo caminho ainda para viver.
Faço 45 anos, sim… 45. Olho para trás uns “dias” e parece que tinha 20. O tempo passou por mim ou eu por ele sem dar conta, passou a uma velocidade indescritível, por isso os meus conselhos são sempre os mesmos: façam tudo para serem felizes, não vale a pena perderem tempo com futilidades, digam ás pessoas especiais o quanto são importantes e imprescindíveis na vossa vida …um dia pode ser tarde. Já me consciencializei que todas as pessoas que amamos… um dia morrem.
Mas, hoje faço anos, por isso liguem-me a desejar feliz aniversário, não me apelidem de velha…abomino! Aceito kotinha e com carinho! Quero beijos e abraços autênticos, enviem-me cartas ou postais…porque hoje é o meu dia e sinto-me especialmente afortunada.
Sei que, ano após ano as rugas apropriaram-se da minha pele “polida” e extraíram o brilho dela! Sei que, com estes 45 anos a adolescência e juventude já foram …mas o que posso fazer?! Nada! Não vou dizer que “aceito” com generosidade esta certeza, é-me complicado fazer “conciliações” com o tempo! Sei que, pouco a pouco vai retirar-me faculdades sem a minha permissão, mas há coisas que não podemos controlar…e fazer parar o tempo é uma delas. Li há muitos anos que “a velhice é a preparação para a morte”, esta constatação então, é de uma veracidade absolutamente penosa e problemática de admitir. A vida fascina-me…a morte atropela-me por completo todos os sentidos. Não existe qualquer eufemismo que possa substituir esta palavra.
Mas hoje faço anos, e viver um dia de cada vez com intensidade, generosidade e humildade é o meu lema. Para quê pensar no amanhã…se tenho o dia de hoje para estar contigo, para dizer “gosto de ti”, para subir mais um degrau …enfim, para viver!
A todos os que me fazem feliz, obrigada por existirem. Sou uma privilegiada!
A minha história de vida faz sentido pelo percurso que fiz e faço, pela persistência e resistência ás vicissitudes da vida. Faz sentido porque tenho amigos singulares, uma família que não trocava por outra… pessoas que tiveram a coragem de permanecer até hoje comigo, aceitando os meus meios sorrisos, defeitos que tento e quero mudar, aceitando as minhas falhas.
Já referi inúmeras ocasiões, que toda a gente deveria escrever um livro, eles conseguem tocar onde as palavras e gestos nem podem chegar…á alma.
Todas as minhas histórias escritas estão guardadas em gavetas, dando lugar a livros inacabados… simplesmente, porque não sei pôr um desfecho nestas narrações. Eu e estes seres dum carácter supremo que me fizeram companhia até hoje, fazem com que “estes volumes” tenham vida …e são eles que me fizeram acreditar que é bom viver e que uma vida é demasiada pequena para mim. Talvez um dia alguém os finalize…quem sabe.
Hoje faço anos, corram o “pano” do meu olhar e entrem para lá de tudo…não é preciso magia para penetrar neles…basta observarem. Vão descortinar que debaixo desta cobertura de 45 anos, existe muito mais que uma idade ou um tempo. Existe uma vida, muitas histórias e um olhar que se desnuda quando os vossos olhos caminharem sobre os meus.

Hoje faço anos e continuo a crer que: vencer é o que sei fazer de melhor! Existem pessoas assim: ousadas e com sede de viver…eu sou assim:

Tchau vou ser feliz :)
Tila de Oliveira