domingo, 15 de fevereiro de 2009

O meu dia 15-01.66...


O meu dia…
Há 43 anos nasci!
Pelo que dizem, vim sem contarem…mas fui bem-vinda!
No meu dia, olho para os problemas e rio-me deles! Tiro um extrato da minha conta bancária e desato á gargalhada! Observo o meu cabelo, vejo que tenho poucos castanhos e muitos de outra cor…tenho de pintá-los, os castanhos claro!
Neste dia, não procuro rugas no meu rosto e nem as encontro! Noto, é que tenho por aqui uns traços mais profundos, mas nada de mais! A celulite fica bem com o que trago vestido! Aquela coisa a mais que tenho ao redor da minha barriga, hoje dá-me jeito…fico mais redondinha e até quentinha!
No meu dia, não ligo á idade real. Não me incomoda o ano do meu nascimento… até acho piada ao ano 1966!O menos bom transformasse no muito bom e bonito!
Mas no dia seguinte…no dia seguinte, concluo sempre que a minha única droga…é o medo!
O medo do dia de amanhã, da semana que vem…do ano que vem. O medo do cavalo do “tempo”! Sinto-o a cavalgar ano após ano, onde me leva até á velhice! E eu não estou preparada para a receber, sinceramente!
Gosto de viver, mesmo com todas as vicissitudes da vida.Gosto do tal momento pela manhã…quando acordo e sinto o meu coração bater, gosto do instante em que o pensamento quer ir para o ginásio, mas o corpo desobedece…mas depois, entram num pacto e lá vou eu zelar por este corpo de meia-idade.
Gosto da vida…
Gosto da sensação de ver pessoas que gosto, de telefonar ás que estão mais distantes…gosto de poder usufruir das coisas que a vida tem, gosto de sentir saudades e depois “matá-las”…
Dizem que, envelhecer hoje em dia já não é uma arte…é um pesadelo. Não sei, nem sei se quero pensar nisso…sei que muita gente separa o amor de viver com o desejo de viver, para mim o amor e o desejo estão ligados. Nada faz sentido se assim não for.
Mas hoje, a infelicidade não existe…nem tão pouco o receio do cavalgar do tempo! Só acho que uma vida é tão pouco ou pequena para o que queremos fazer ou para o que sonhamos idealizar!
Nos meus 43 anos a conclusão que tiro, é que: ao longo destes anos todos, é na “dor” que vou buscar toda a minha força e garra, para seguir em frente.
Hoje estou de parabéns…porque faço anos.
Um brinde a mim, e a quem gosta de mim! Aos que não gostam, pensem bem na estupidez de pensarem dessa forma . J
Um beijo a todos



Tila de Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário