quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Hoje faço 49 anos!
Ando cá há 17.885 dias...por isso...
Quero beijos e abraços, telefonemas e postais, prendas e surpresas, mensagens e convites, propostas indecentes ou não :)! Hoje estou bonita, mesmo que alguém ache inviável :) mimei-me com tudo a que tenho direito, sim...porque hoje faço anos!
Tudo reluz, inclusive eu. Trago em mim uma luz que ofusca e baralha os mais descrentes, confundem-me com um anjo descido do céu, uma deusa ou até com uma estrela cadente! Auto-estima em cima?! Sim claro.. faço anos e posso tudo:) Não digam com vergonha que sou jeitosa, digam antes sem vergonha que sou boa nas horas:):):) Hoje não me contrariem, não me posso enervar...falem comigo com carinho que sou idosa ehehehe
Com umas botas de salto alto, pestanas alongadas com um rímel sem ser "in China", uma pele de bebé depois do ginásio, sauna e de uma massagem por este corpinho de 48.50 kg´s, um decote meio atrevido,calças que assentam que nem um mimo, o que acham?! Com tudo isto, só posso  brilhar e deslizar pelas ruas de Braga, tipo: helicóptero...gira e boa :):):) Sinto-me observada dos pés á cabeça e aprecio...retribuo com um largo sorriso! Nem sonham que esta felicidade é devido ao meu aniversário, se calhar acham que fui promovida, que estou de ferias ou talvez que passei a noite com algum amante, (sim é uma coisa que todas as mulheres deveriam ter direito:) !!! Não, estou feliz...porque faço anos. Ponto.
Ao redigir isto, rio-me de mim própria! Algumas pessoas pensam:" olha esta, tem a puta da mania"! Não, acreditem que não, apenas sei rir de mim própria, tenho consciência que sou uma kotinha de metro e meio, com mais rugas que as que desejaria e com banhitas indesejáveis...mas o que posso fazer? Hoje até acho graça ás rugas e ás banhas!!!
Mas também sei falar a sério! Desta forma, digo sem restrições que aos 49 anos sinto que tenho asas quando estou com algumas pessoas, mas hoje... posso voar, tenho a meu lado seres humanos incríveis, "que mais parecem lugares que pessoas".(Já alguém o disse).
Tenho consciência que fazer anos é caminhar para a velhice, que envelhecer é ver morrer pessoas, por esta razão vivo o dia a dia duma forma única...como quero e gosto. 
Nos meus 49 anos de vida terminei, iniciei e deixei histórias a meio, magoei e rasguei sorrisos em rostos sisudos e tristes, ganhei e perdi batalhas, conquistei e fui conquistada, chorei tanto que fiquei sem lágrimas, "coloquei" estrelas no céu e pus-lhes nomes, revoltei-me e não tive respostas para muitos "porquês", diverti-me e dancei muito de olhos fechados, levaram-me ao quintal do céu, tive borboletas na barriga...enfim vivo.
Nestes 49 anos aprendi a ouvir, a percorrer caminhos de outros antes de julgá-los. Descobri que há vida atrás de cada estrela e aprendi a falar com elas,  que ser boa pessoa é mais gratificante e simples que ser cruel, que enquanto se perde tempo a odiar alguém...ficamos sem tempo para estar e apreciar quem gosta de nós. Nestes anos, aprendi que temos de parar para pensar quando as nossas atitudes são executadas por instinto e não com sentimento. 
Hoje sei, o que não quero para a minha vida, sei o tamanho do meu coração mesmo nos dias em que está fragmentado, sei de cor o significado de cada nó na garganta,  sei que tenho as mãos cheias de muito e tanto, sei o significado da palavra amor, amizade, família, saudade, alegria...sei o tamanho imensurável da perca. Sei que nunca devo cruzar os braços, sei ir ao fundo da minha alma e voltar, olhar para mim "espancar-me" ou elogiar-me. Sei troçar de mim para me irritar,  sei que só saberemos o significado da vida quando morrermos, sei guardar segredos e dar boas noticias. 
Sou uma mulher de fé, embora não aparente, ganhei a confiança de Deus e já O trato por Tu, acredito na reencarnação, que os mortos afinal nunca morrem e que um dos propósitos da vida é evoluirmos enquanto seres humanos e é com esta fé que me levanto todos os dias de manhã e encaro o dia da melhor maneira possível. Não sei se a fé move montanhas, mas com ela arrumo muita "gaveta" e descobri que nunca estou sozinha. 
De mim para mim: gosto da pessoa com quem convivo há 49 anos, gosto quando prego partidas a mim mesma, de me olhar com ar de tola, gosto de me dar a mão e puxar-me quando começo a mergulhar na tristeza . Gosto de mim...porque sei tudo isto a meu respeito e muito mais... sei quem sou, de onde vim, para onde quero ir e onde estou agora.
Como hoje faço anos, tratem-me com carinho que sou idosa:) e já sabem:
Guardem apenas o melhor de mim!

Beijo e xi apertado da Kotinha:)