domingo, 19 de julho de 2009

Hoje pus-me bonita...para mim.

Sexta-feira dia 17-07-09
Hoje pus-me bonita…para mim.
Levantei-me da cama assim que o telemóvel marcava no visor 8.45h. Vesti umas calças de fato de treino, uma camisola de manga curta e lá fui para o meu vício saudável…o ginásio. Fiz um aquecimento na passadeira, e depois…depois aula de Jump! Jump é uma aula com um gasto calórico alto, os movimentos são bastantes dinâmicos em cima dum mini-trampolim. È a aula perfeita para aumentar a resistência, a força muscular e tonificar os membros inferiores, é mais ou menos isto que acontece nestas super aulas. Também gosto do BodyCombat, consiste num programa adequado para todo o corpo. A combinação de movimentos de braços e pernas fortalece e tonifica o corpo, ao mesmo tempo que queima aquelas calorias a mais, além de melhorar a parte cardiovascular, postura, agilidade e flexibilidade. È uma actividade que nos dá a sensação de poder…o melhor para o stress e afastar temporariamente problemas, (é mais ou menos esta a explicação que os professores dão). Mas hoje a aula foi Jump.
No final… alongamentos! Uma parte que sabe sempre bem…
Depois de estar extremamente relaxada…balneoterapia. Um compartimento que nos leva para outros mundos. Tenho á minha espera um banho turco, lá dentro um aroma a eucalipto. Durante quinze minutos inalo este ar intenso, pelo corpo percorrem gotas de água sadias. Saio e espojo-me sempre num dos cadeirões, os ouvidos desfrutam da música de fundo, a mente desapegasse do mundo das rotinas e dos compromissos. Quase que adormeço…
Ofereço ao corpo mais dez minutos de sauna. No final, pego em mim e vou para o chuveiro, alterno um duche com água fria e morna. Espera-me o jacuzzi…delicio-me naquela “banheira” com jactos que massajam este corpo de metro e meio. Relaxo e volto ao assento onde quase se pode adormecer. Mas não posso dormir…são 11.40h.
Vou tomar o meu banho final. Durante 10 minutos o chuveiro não se cansa de embater em mim…mas é hora de me preparar. Passo o creme anti-rugas e reafirmante numa pele já meio envelhecida…estou pronta para enfrentar mais um dia. Saio do parque de estacionamento com destino ao trabalho, mas…mas altero o trajecto …vou pintar o cabelo. Os brancos reluzem muito…vou ter que lhes “tirar” esta luminosidade toda e dar mais brilho aos outros. Humm…gosto desta cor, minto-me pensando que aparento ter menos 5 ou 6 anos…os olhos discordam e da boca sai um sorriso meio envergonhado. Não discutimos e aceitamos a opinião do pensamento. Pareço mais nova!
O trajecto para o trabalho foi excluído. Decidi fazer uma massagem facial…a pele ficou macia e brilhante…como os antigos cabelos brancos!!! “Quantos anos tenho a menos agora”? Murmurei ao meu pensamento? Não obtive resposta, depreendi que ficou sem palavras…
Hoje pus-me bonita…para mim.
Cheguei a casa, escrevi um pensamento no Messenger e no h5, telefonei ás pessoas indispensáveis da minha vida, enviei mensagens a outras.
Vesti a roupa que mais gostava, coloquei um pouco de base… há, claro, estiquei bem as pestanas com o magnifico rímel da Oriflame. Sai, sorri mais que o habitual, pensei nos problemas…dei-lhes a devida atenção arranjando soluções, pensei mais em mim que nos outros, tomei um café curto, fumei um cigarro….sim, sei que não combina com o que faço todas as manhãs!!! Parei em mais passadeiras para dar passagem aos peões, e conduzi até á empresa com um único objectivo… vender! Vendi 5 serviços! Coincidências?! Não sei se existem…mas que hoje pus-me bonita para mim…pus!


Tila de Oliveira