quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Para Pensar...

Gosto de observar pessoas, dai gostar de escrever sobre elas. Ao tentar entendê-las e descodificar o que vai na mente de muitas, sinto que estou num patamar muito mais alto. Não me estou a referir a inteligência, estou a “falar” da índole das pessoas!O ser humano ás vezes é um ser tão irracional! Hoje em dia vivemos numa sociedade “fechada”, virada para si mesma...os laços mais sublimes tendem a desaparecer. Estou a falar de sinceridade, honestidade, lealdade...qualquer dia estas palavras existem apenas no dicionário. O ser humano parece que cada dia que passa, tende a tornar-se mais frio, insensível ...o que é estranho. Devíamos diariamente fazer uma auto-analise e melhorar o que de menos bom fizemos...eu faço essa pausa e bastam 15m do nosso dia. Por esta razão, posso melhorar em algo. Se nos conhecermos melhor a nós próprios, acreditem que julgamos menos e desta forma entendemos melhor os outros. Se tivermos bem connosco, estamos bem com o outro que por acaso é um ser humano como nós, que muitas vezes precisa apenas de ser ouvido.

Se com estas palavras, uma ou outra pessoa ficar a pensar no que leu, já fico contente...viver também é fazer com que as nossas palavras sejam ouvidas. Eu aprendi o Pai-Nosso, porque todos os dias“obrigavam-me” a dizê-lo...e hoje com 46 anos ainda o sei e o significado do mesmo. Desta forma, se todos os dias praticarmos mais ações benignas e fazer com que sigam os nossos exemplos...somos mais felizes e talvez alguém olhe para nós e sinta que é esse o caminho a ser seguido, acreditem. Eu sinto-me serena, em paz comigo e com a vida, porque tenho noção que enquanto as pessoas perdem tempo a ter ódio e raiva das outras, elas não têm tempo para se focarem em quem gostam. Com tudo isto, pode parecer que estou triste, em baixo ou a falar de alguém que me desiludiu! Nem pensar!Nada disso! Pelo contrário, estou “Zen”. Só não perco tempo com futilidades e infelizmente sei que, se deve viver a vida como se fosse o ultimo dia, porque um dia ele chega! E também sei que poucas pessoas têm a ousadia ou tempo para escrever e pôr isto nestes “facebook´s”...não há tempo, nem se pensa nestas coisas. È por esta razão que digo: eu não sou diferente...os outros é que são todos iguais:) . Treinei a minha mente direcionada para o optimismo e em arranjar soluções, e quando surgir algo menos bom, raramente penso nisso no dia, porque se fizer algo nessa altura por norma sai tudo ao contrário. Costumo dizer que tenho os sono dos anjos, não levo problemas para a cama...não os resolvo. E no dia seguinte o “problema” tem uma dimensão muito menor que no anterior! Estou errada?! Acho que não...
Façam alguém feliz, sorriem.
Pensem que, quando apontamos os dedos a alguém, temos três apontados para nós...por isso, deixo um desafio: descubram o melhor das pessoas. Vão ficar surpreendidos pela positiva se calhar.
Os meus 15m de reflexão, foram estes hoje...deixar estas palavras.
Não se esqueçam de serem felizes e em vez de se fixarem no menos bom das pessoas, descubram o melhor delas.
Para reflectir: As pessoas boas continuam “vivas”, mesmo depois de fazem a tal viagem sem volta.
Não sejam otários/as...construam pontes em vez de muros á vossa volta.
Um beijo a quem “me leu”.

Tila de Oliveira