segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Para ti....

Para ti.

Na escrita encontro muitas vezes as palavras certas, na escrita perco-me e encontro-me.
Estas palavras são para ti e vão ficar por aqui mesmo...não existe uma morada para onde as possa enviar. Mas sei que estejas onde estiveres, as vais sentir, não sei como...mas acredito que sim.
Tu és, sim és...para mim fizeste apenas uma viagem, e quando gostamos de alguém elas continuam vivas dentro ...de nós. Falar de ti, “falar” para ti, lembrar-te...é manter-te nas nossas vidas. És daquelas pessoas que vale a pena conhecer. Dizem que Deus leva para junto de Si os bons, não vou por ai...ou se calhar até posso ir...não sei, porque pessoas boas precisamos neste mundo infectado de parasitas andantes. Esta viagem foi feita cedo demais, nunca saberemos o porquê, nem vou questionar mais isso, nada muda. O “porquê”, “como”, “se”...nada mais importa. Interessa sim, o que semeaste dentro de nós.
Cada vez que penso em ti, que é o dia todo, o que “vejo” é o teu sorriso, o teu ar bem disposto, o andar...tudo. Se fechar os olhos consigo ouvir-te, isto mostra a dimensão dos laços que une as pessoas. Consigo visualizar na perfeição a tua imagem quando me vias, soltavas um sorriso, dizias umas piadas sempre ladeadas de um humor ímpar e dizias o meu nome duma forma especial...tilita:) Poucas pessoas me tratam assim...tu apelidavas desta forma. Há pessoas que passam na nossa vida e ficam para sempre... és uma dessas. Vou lembrar-te duma forma especial, recordar-te de forma real e no presente...nunca num pretérito perfeito...penso que é assim que queres ser lembrado. Devemos homenagear as pessoas quando as temos, talvez eu esteja a fazê-la demasiado tarde, mas se eu sentia o carinho especial que nutrias por mim e vice-versa. ...desta forma, não é tarde demais para dedicar estas palavras.
Quase todos os dias á noite procuro duas estrelas no céu, as mais brilhantes e as maiores...agora procuro três, e encontro sempre. Todos temos uma luz dentro de nós, todos somos estrelas de alguém de certa forma. A diferença entre as estrelas terrestres e as outras que estão penduradas no céu, é que essas estrelas embora distantes e intocáveis, brilham muito mais, são perfeitas, lindas, únicas e por incrível que pareça, tenho a sensação que ao olhar para essas estrelas...fico serena, acompanhada e sem medos...sinto que são o meu “norte”! È uma tela límpida e soberba.Há muitos anos atrás encontrámos-nos, convivemos até há uns dias ...e agora separámos-nos. Separámos-nos fisicamente apenas...fizeste a tal viagem que um dia todos vamos fazer, não sabemos é quando. A vida é como uma viagem com várias paragens, uns ficam, outros entram, outros continuam e saem mais á frente....é isto a vida. Foi numa dessas viagens que eu entrei e tu já lá estavas há 2 anos, tu saíste e eu continuo...mas não sei onde vou sair e embarcar na tua.
Rui Veloso numa musica diz:” È mais aquilo que nos une que aquilo que nos separa”! Contigo é muito o que nos une, a única coisa que nos separa é a distancia...nada mais.
Nunca me vou esquecer de ti... e se nesse lugar não houver nada que te possa impedir de nos esqueceres, acredito que estejamos todos no teu coração... e cabemos todos, porque o teu centro de emoções não tem tamanho...
Não vou dizer adeus...porque adeus diz-se aos mortos , e tu para mim não morreste. Vou dizer apenas...até um dia.
Um beijo com carinho no teu coração.
Nunca mudes...estejas onde estiveres.
Uma promessa: não vou deixar agonizar a tua passagem por aqui.

Um xi da Tilita...